Sobretudo, diante das dificuldades enfrentadas pelo mercado fitness nos últimos meses devido ao Covid-19, tal como, o fechamento de academias levando as pessoas a permanecerem em casa. O Gympass ajustou todo seu molde de negócios para dar suporte a ginásios, profissionais independentes, bem como, auxiliar parceiros a combater a crise em todo o Brasil.
De forma gratuita, simples e totalmente online, o app está ajudando os mais de 23 mil parceiros, ou seja, academias a oferecerem aulas ao vivo para a sua base de usuários.
A estratégia do Gympass é se utilizar de toda a tecnologia e serviço que possui para adaptar o modelo de negócio e deixar de ser dependente, por enquanto, de locais físicos.
Dessa forma, a empresa não se afetou tanto, pela situação atual e também consegue prestar serviço. Além de, ajudar todos seus parceiros a escalarem o negócio, de forma digital, diminuindo o prejuízo nas finanças.
Novos Ares
Desde já, ao ver a estratégia, captamos o quão ela é importante para toda a cadeia, isto é, tanto o Gympass, que precisa trazer benefícios e diferenciais aos seus clientes. Quanto para toda a rede de parceiros, como profissionais autônomos, as academias, os ginásios, entre outros.
Então, é a chance desses players terem avanço, digitalmente e alcançarem um número maior de clientes, já que não possuem as restrições do espaço físico.
Deste modo, Leandro Caldeira, CEO do Gympass na América Latina, afirma que a empresa optou pela velocidade e não mediu esforços para ajudar seus parceiros.
“Não sabemos quanto tempo a crise vai durar. Nem quanto tempo levará para o comportamento do usuário voltar ao normal, mesmo depois que academias e estúdios puderem abrir novamente.
Ajudar na adaptação de estúdios e academia terá um papel importante para alcançarmos esse objetivo“.
Aulas Ao Vivo
Segundo divulgação do Gympass, mais de 2.000 parceiros começaram a transmitir aulas ao vivo, incluindo empresas como Just Run, PlayTennis, Ride State, entre outras. Em abril, foram feitas mais de 50.000 aulas.
De acordo, com David Gonçalves, CEO da Bunker Crossfit, dita que:
“Em momentos de isolamento social, acreditamos fortemente que o cliente é alcançado através de diversas plataformas digitais.
A Bunker sempre fez bom uso desses meios e agora ela se faz ainda mais necessária, para manter o cliente ativo através de treinos personalizados em conjunto com profissionais.
O Gympass se tornou um grande fomentador e parceiro por conseguir juntar nesse ambiente o cliente em nossas salas de aula virtuais. Cremos que, mesmo após o isolamento social, esse será mais um novo meio de estar presente e criar experiência na vida do aluno.”
Você quer ser um Advogado de Startups como a Gympass? E suas práticas, já estão transformadas para a lógica do mundo digital?
Fonte: distrito
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