R$ 1,5 milhão são Investidos em Startup que faz Mercados de Bairros Aparecerem no Google

R$ 1,5 milhão são Investidos em Startup que faz Mercados de Bairros Aparecerem no Google

Primeiro, você se cansou de ir aos mercados e não encontrar o produto que você queria?

Gofind permite que itens em lojas físicas sejam vistos por meio do Google, ao mesmo tempo, dá ao pequeno varejo talvez sua primeira presença na internet. A ferramenta tem patrocínio das grandes indústrias.

startup captou um aporte de R$ 1,5 milhão, isto é, o investimento foi concluído na virada para 2020 e divulgado agora com exclusividade para Pequenas Empresas & Grandes Negócios. A novidade teve sua publicação na 100 Startups to Watchnewsletter gratuita de PEGN sobre o mundo das startups.

Então, a rodada foi liderada por Malte Huffmann e Philipp Povel, fundadores da Dafiti Group. Participaram também o investidor anjo Sérgio Cochela, o fundo Invisto e a gestora TM3 Capital.

Ideia de negócio: Localizador para Mercados de Bairro


Gofind foi cofundada pelo empreendedor Fernando Farias, assim sendo, o programador e depois gerente de produto criou outra startup antes da Gofind.

Ainda, depois da venda, Farias trabalhou na startup catarinense de gestão automática de supply chain Neogrid, isto é, conheceu Felipe Samy, gerente de inovação que depois se tornaria cofundador da Gofind.

“Ainda enquanto trabalhava na Neogrid, fui procurar uma receita de costela no barbecue pela internet. O vídeo mostrava um vinagre específico. Procurei em quatro mercados e saí com uma outra marca. Logo, percebi como as empresas investiam em influenciadores, mas não em informar onde comprar seu produto. O dinheiro acabava indo para as concorrentes”, diz Farias.

Gofind

Criada em 2015, a startup desenvolveu por seis meses sua própria inteligência artificial, portanto, a Gofind usa dados de distribuição de fabricantes como Ambev e Nestlé e o histórico de compras e vendas dos mercados de bairro para calcular a chance de se encontrar cada produto em uma loja.

Hoje, a ferramenta escalável de buscas tem 600 indústrias e distribuidores integrados e 750 mil pequenos varejos rastreados pelo Brasil, neste ano, a Gofind teve mais de um milhão de acessos.

A startup programa um localizador por cada produto da indústria. Todavia, o valor da mensalidade varia por número de lojas que a indústria quer mostrar nos mapas, o que significava o rastreamento desses comércios pela Gofind. Melhorando a experiência do consumidor final, as indústrias conseguem vender mais seus produtos.

Equipe da Gofind (Foto: Gofind/Divulgação)
Equipe da Gofind (Foto: Gofind/Divulgação)

Pandemia, Novo Investimento e Próximos Passos


Em suma, a Gofind já havia captado outra rodada de R$ 2 milhões dois anos atrás. “Reforçamos nosso investimento porque gostamos da dupla de empreendedores e porque a empresa cresceu muito nos últimos dois anos. Seu algoritmo proprietário é um dos maiores diferenciais, a ponto de atrair o Google”, afirma Marcelo Wolowski, CEO da Invisto.

O novo aporte de R$ 1,5 milhão serviu para investir na parceria firmada com o Google na virada para 2020. Antes, a Gofind tinha um localizador próprio, integrado em sites e redes das indústrias, distribuidores e varejos. Agora, o consumidor pode acessar as informações pelo próprio buscador e mapa do Google.

Definitivamente, a meta da Gofind é crescer 2,5 vezes em 2020.

“Tivemos uma queda no uso de 20% a 30% entre março e abril. As pessoas saíram menos de casa e estocaram muitos produtos. Agora, retomamos níveis normais, em suma, o perfil de procura também mudou: as pessoas buscam cada vez mais os mercados locais”, diz Farias.

Seja o Advogado que as Startups Precisam

Aproveitando o atraso do Direito, busca-se algo a nosso favor. Assim, há uma possibilidade de implementar em suas práticas de Transformação Digital Jurídica.

Por isso, vale ressaltar, que é melhor ser protagonista das mudanças, ao invés de ter que “correr atrás do prejuízo”. Logo, não se engane, o mundo é e será cada vez mais digital.

Para tanto, um dos pontos mais importantes do mundo digital é entender como usar os ZB. Estes que, atualmente são cerca de 40ZB por ano para te auxiliar nas decisões.

Por isso, é fundamental implementar em suas práticas o Direito Guiado por Dados.

Para ter resultados de alto nível no campo do Direito, o profissional jurídico precisa aprender a construir e implementar na Advocacia o processo comercial moderno utilizado por Startups e empresas de Tecnologia.

Assim sendo, essa finalidade é necessária na construção da Jornada Lucrativa do Advogado Moderno.

Então, para um maior entendimento dos novos meios de sucesso do mundo digital, inclusive aprender sobre as novas profissões jurídicas, além do Big Data e I.A., indico a leitura do O Guia Completo do Direito Guiado por Dados.

Fonte: revistapegn

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