PagSeguro Anuncia Aquisição da Wirecard Brazil

PagSeguro Anuncia Aquisição da Wirecard Brazil

A PagSeguro, credenciadora de cartões do grupo UOL, anunciou a compra da Wirecard Brazil, subsidiaria brasileira da empresa de pagamentos alemã. A aquisição, ainda precisa ser aprovado pelo Banco Central (BC) e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

A Wirecard Brazil, havia sido colocada à venda no início de julho, logo após, a matriz alemã pediu falência em meio a um escândalo de fraude no balanço. Fazendo com que seu valor de mercado desabar e um ex-presidente ser preso.

Com a deterioração da reputação, diversos lojistas começaram a pedir antecipação de pagamentos com cartões por meio da companhia, o que pressionou a liquidez da Wirecard.

A PagSeguro, afirma que a compra da Wirecard Brazil pode aumentar o volume total de pagamentos processados pela companhia, aduzindo que:

“A combinação dos pontos fortes da PagSeguro (marca, portfólio completo de serviços para maquininhas de cartão e combinação de transações com o PagBank)

com os da WireCard Brazil (um dinâmico conjunto de soluções online que são complementares às principais soluções oferecidas pela PagSeguro)

(…) vai nos permitir oferecer opções de pagamento mais amplas e contas de pagamento digitais integradas que funcionam em todos os canais para milhões de consumidores.”

Fraude Contábil na Wirecard

Primeiramente, as suspeitas sobre a matriz da Wirecard foram levantadas pelo jornal Financial Times, apontando para irregularidades contábeis na companhia.

O escândalo explodiu quando a companhia, após adiar quatro vezes a divulgação de seu balanço, admitiu que 1,9bi de euros haviam desaparecido de seu resultado de 2019.

Então, isso levou o CEO Markus Braun à pedir demissão. Logo em seguida, fez o executivo ser preso por suspeita de falsificação de contas, porém, ele foi solto em seguida após pagar fiança de 5mi de euros.

Dessa forma, o caso levou as ações da Wirecard, até então negociadas em torno de 104 euros, a caírem 98%.

“Há indicações claras de que essa foi uma fraude elaborada e sofisticada envolvendo várias partes do mundo”, afirmou a Ernst & Young (EY), que faz auditoria dos balanços da companhia há mais de 10 anos.

Vale ressaltar, que a empresa de auditoria recusou-se a aprovar as contas de 2019.

Fonte: Infomoney

Seja o(a) Advogado(a) preparado(a) para o Mundo dos Dados e da Tecnologia

Aproveitando o atraso do Direito, busca-se algo a nosso favor. Assim, há uma possibilidade de implementar em suas práticas de Transformação Digital Jurídica.

Por isso, vale ressaltar, que é melhor ser protagonista das mudanças, ao invés de ter que “correr atrás do prejuízo”. Logo, não se engane, o mundo será ainda mais vez mais digital.

Para tanto, um dos pontos mais importantes do mundo digital é entender como usar os ZB. Estes que, atualmente são cerca de 40ZB por ano para te auxiliar nas decisões.

Por isso, é fundamental implementar em suas práticas o Direito Guiado por Dados.

Para ter resultados de alto nível no campo do Direito, o profissional jurídico precisa aprender a construir e implementar na Advocacia o processo comercial moderno utilizado por Startups e empresas de Tecnologia.

Assim sendo, esse efeito é necessário na construção da Jornada Lucrativa do Advogado Moderno.

Então, para um maior entendimento dos novos meios de sucesso do mundo digital, inclusive aprender sobre as novas profissões jurídicas, além do Big Data e I.A., indico a leitura do O Guia Completo do Direito Guiado por Dados.

A LGPD

Então, se você quiser mais entendimento dos novos meios de sucesso do mundo digital, inclusive aprender sobre as novas profissões jurídicas, além do Big Data e Inteligência Artificial, indico a leitura do O Guia Completo do Direito Guiado por Dados.

Outra questão, é a realidade da Lei Geral de Proteção de Dados. Várias empresas estarão sem proteção dentro do cenário de incerteza que irá só se agravar. Isto significa que agora, você só tem uma opção, se preparar para agir de acordo com a LGPD.

De acordo com pesquisas realizadas no Brasil por empresas como a Accenture e Serasa Experian, em torno de 70% dos entrevistados têm medo de que seus dados coletados durante o trabalho, sejam expostos.

Ainda, temem que empresas usem esses dados para espioná-los ou até mesmo como punição.

Segundo a IBM, no Brasil hoje 6 a cada 10 brasileiros já tiveram algum dado vazado, fato este, que quebra a confiança com o mercado e expõe o seu cliente, desta maneira, empresas também temem possíveis ataques cibernéticos.

Um Advogado ou Advogada especializado na LGPD hoje sairá na frente, pois várias empresas estão neste momento precisando de pessoas qualificadas para implementar as mudanças necessárias.

Portanto, se você já conhece bem a Lei Geral de Proteção de Dados, está na hora de dar um importante passo adiante.

Juntamente, com esse conhecimento aprenda a lidar com ferramentas de implementação da proteção de dados e da segurança da informação.

É hora de você entender como funciona a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que vai impactar todo o Direito.

Por fim, impossível deixar de mencionar a importância das startups em todo esse processo de transformação. Afinal, elas são o motor da Nova Economia.

Inclusive, o mercado para atuar como um Advogado de Startups é o que mais cresce, se tornando uma ótima chance para os juristas.

Logo Telegram – Logos PNG

Clique aqui para fazer parte do nosso canal do telegram (conteúdos mais completos e exclusivos).

Instagram Logo - PNG e Vetor - Download de Logo

Acesse o perfil do instagram do Advogado de Startups

Linkedin - ícones de mídia social grátis

Faça conexão no LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: initial;background-repeat: initial;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 650px;}
Estamos Online!