100 Startups para Ver: As Empresas mais Promissoras do Ecossistema Brasileiro

100 Startups para Ver: As Empresas mais Promissoras do Ecossistema Brasileiro

Pequenas Empresas & Grandes Negócios revelou as 100 Startups to Watch 2020, pertencentes ao ecossistema brasileiro. Em sua 3ª edição, a lista mostra um mercado vibrante, apesar dos impactos da pandemia.

ecossistema, ainda, se beneficia das conquistas de 2019, um ano marcado por um avanço acelerado, uma liquidez jamais vista, empreendedores mais maduros e responsáveis por fazer surgir cinco novos unicórnios.

Portanto, se hoje há startups que lutam para manter o fluxo de caixa, algumas viram seus lucros dobrarem nos últimos meses. Assim sendo, a crise aumentou a demanda pelos serviços de:

  • edtechs;
  • healthtechs; e
  • de empresas B2B que ajudam os clientes a alcançar a transformação digital.

Isto posto, a lista traz cem startups inovadoras e altamente escaláveis, ou seja, cias que requerem a atenção de investidores, aceleradoras, governos e grandes empresas. Em suma, 1.972 empreendedores se inscreveram. Os membros preencheram a um formulário composto por 85 questões, isto é, com temas como:

  • potencial de inovação;
  • tração comercial;
  • tamanho da equipe; e
  • captação de investimentos.

A Aprovação

Então, depois da 1ª triagem, 1.300 startups foram aprovadas para a fase de avaliação técnica. Assim sendo, depois passaram pelo crivo de 50 especialistas da consultoria EloGroup e do especialista em startups Hudson Mendonça. Ou seja, ambos deram às cias notas de 1 a 5, referentes aos seguintes itens: 

  • grau de inovação;
  • o potencial de mercado;
  • o negócio;
  • a equipe; e
  • a maturidade da solução.

Todavia, é importante dizer que um seleto grupo de 200 cias passaram para a fase final. Ainda assim, fora realizada também uma análise do impacto da pandemia nas startups, que levou em conta a mudança brusca no meio de negócios. 

Conforme as normas, os mentores utilizaram uma base online para atribuir notas aos projetos. Assim, a lista final foi revisada por todos os conselheiros e aprovada por todos os membros em uma decisão coletiva.

Por fim, um comitê de avaliação formado por consultores, especialistas e investidores, definiu a lista final das 100 Startups to Watch.

O Comitê

Sobretudo, a lista de membros do comitê, trás:

  • Alexandre de Souza, coordenador do Startup SC, projeto do Sebrae-SC que já auxiliou no avanço de mais de 400 startups no estado;
  • Camilla Junqueira, Diretora Geral da Endeavor Brasil, organização global de fomento ao empreendedorismo de alto impacto;
  • Diogo Garcia, community leader da Confraria do Empreendedor, uma das comunidades colaborativas de empreendedores mais relevantes do país;
  • Felipe Matos que fundou ou liderou iniciativas que já apoiaram mais de 10 mil startups, tais como, a Startup Farm e a Start-up Brasil, além disso, hoje ele é head da base de aprendizado e consultoria 10K Startups.
  • Fernanda Caloi, Program Manager do Google for Startups no Brasil;
  • Flavio Pripas, Corporate Venture Officer do fundo de venture capital Redpoint eventures;
  • Hasani Damazio, Chief Investment Officer da Afro Estate Angels, que gerencia ativos em startups lideradas por negros no Brasil;
  • Kika Ricciardi, conselheira e sócia-investidora de scale-ups no Brasil e em Israel.

A lista segue com:

  • Lindalia Reis, a CEO do Hacking.Rio, conferência de tecnologia e inovação que abriga um dos maiores hackathons da América Latina;
  • Livia Faria, que integra o Departamento de Fundos do BNDES, atuando na análise e acompanhamento de investimentos no segmento PME, ainda assim;
  • Maria Rita Spina Bueno, diretora-executiva da Anjos do Brasil e fundadora do Mulheres Investidoras Anjo (MIA), seguido por;
  • Miguel Sieh, sócio da Founders Intelligence, consultoria especializada na implementação de estratégias inovadoras de crescimento para a nova economia digital;
  • Rafael Amado, especialista de Negócios, Parcerias e Ecossistemas de Inovação do Grupo Globo, no escritório do Vale do Silício;
  • Renata Zanuto, co-head do Cubo Itaú, que é responsável pelas conexões entre startups e demais agentes do ecossistema.

App

Sobretudo, já está nas bancas e no app Globo Mais, a edição de agosto de Pequenas Empresas & Grandes Negócios, que traz um texto com as 100 cias mais promissoras do cenário de tecnologia no país.

Na revista, é possível conferir os detalhes sobre cada startup da lista, bem como, um retrato completo do ecossistema de inovação no Brasil. Além de entrevistas com Flavio Pripas e Renata Zanuto, trouxe também, a lista dividida por setores, em ordem alfabética dentro de cada setor.

Agronegócios

A princípio, na lista de agronegócios o destaque ficou por conta das startups:

AGROTOOLS, GRÃO DIRETO, JETBOV, PINK FARMS, SAFE TRACE, SOLUBIO, TERRAMAGNA e a TBIT TECNOLOGIA.

Educação:

ÁRVORE EDUCAÇÃO, BEETOOLS, DESCOMPLICA e a NETSHOW.ME

Finanças:

ACCOUNTFY, ACORDO CERTO, ASAAS GESTÃO FINANCEIRA, CELCOIN, COMPARAONLINE, CONTA SIMPLES, CORA, CREDIGO, DOOTAX, EASYCRÉDITO, EQSEED, GERU, HASH, MAGNETIS, MUTUAL CLUB, MYCON, OLIVIA, REBEL, REMESSA ONLINE, WARREN BRASIL, XERPA e a ZOOP.

Gestão:

CUBI ENERGIA, GUPY, KENOBY, PIN PEOPLE, QULTURE, ROCKS, REVELO e a SÓLIDES TECNOLOGIA

Impacto Social:

COLAB, GESUAS e a RIBON

Marketing:

ALANA AI, CHILIGUM CREATIVES, DIGITALK, EXACT SALES, FLOWSENSE, MLABS, RAMPER, SENSEDATA e a SOCIAL MINER.

Saúde e Bem-Estar:

AMPARO SAÚDE, AVEC, CÍNGULO, DOCWAY, EPHEALTH, FIX IT, HCENTRIX, HI TECHNOLOGIES, LABI EXAMES, LAURA, LIV UP, NEOMED, N2B, ONKOS DIAGNÓSTICOS MOLECULARES, TELAVITA e a ZENKLUB.

Serviços:

ARQUIVEI, DOCKET, EMCASA, HOME AGENT, JUSTTO, MEDIAÇÃO ONLINE (MOL), OLIST, OMIE, POLEN, TURBI e a VAI.

T.I.:

BINDS.CO, COGNITIVO.AI, CONVENIA, FHINCK, FULLFACE BIOMETRIC SOLUTIONS, GEEKHUNTER, IDWALL, IN LOCO, KIPER, LINKAPI, PLATAFORMAVERDE, ROCKET.CHAT e a WEVO.

Transporte e Logística:

CARGO X, COBLI, INTELIPOST, TEMBICI, TRUCKPAD, UELLO e a VUXX.

Fonte: revistapegn

Direito no Mundo Digital

O Direito é tipicamente atrasado, ainda mais, quando se fala em adequação com o mundo da vida, tecnologia e inovação. Todavia, você pode se favorecer dessa situação, tendo um amplo aumento de poder competitivo ao implementar em suas práticas a Transformação Digital Jurídica.

Assim sendo, por vezes, é melhor ser protagonista das mudanças do que depois “correr atrás do prejuízo”. O mundo já é e será ainda mais digital.

Isto é, um dos pontos mais importantes do mundo digital é entender como usar os zettabytes de dados produzidos anualmente (hoje em dia são cerca de 40ZB por ano) para te auxiliar em suas tomadas de decisão.

Por isso, é fundamental  implementar em suas práticas o Direito Guiado por Dados. Assim ampliará sua vantagem injusta no Direito.

Outra questão importante, é a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Em suma, várias empresas estarão desprotegidas em um cenário de incerteza que irá só se agravar. Isso significa que você só tem uma opção: se preparar para agir de acordo com a LGPD o mais rápido possível, além de ser um guia nessa nova cultura da proteção dos dados.

Saindo na Frente

Todavia, um Advogado(a) especializado na LGPD hoje sairá na frente. Pois, várias empresas carecem, neste momento de profissionais qualificados para colocar as mudanças necessárias da lei e assim, evitar diversas sansões.

Tal como, as sanções da própria lei, as relacionadas à responsabilidade civil, bem como, também, as relacionadas à reputação da organização perante os clientes, os colaboradores e os parceiros.

Mas, não se esqueça do mais importante, quando falamos de proteção de dados (LGPD). Em outras palavras, a minha frase para você será:

“O papel de um(a) Advogado(a) Inteligente não é limitar o uso dos dados. É viabilizá-lo”.

LGPD

Por isso, o caminho mais simples, ágil e seguro para efetivamente trabalhar com projetos de implementação da LGPD + Segurança da Informação é o treinamento LGPD 5.0: As melhores ferramentas práticas de implementação

Por aqui elevo ainda mais a sua Vantagem Injusta no mundo digital, pois transfiro importantes conhecimentos do meu escritório para você, materializados em ferramentas práticas de gestão e Implantação da LGPD + Segurança da Informação. Ou seja, abordo todos os aspectos jurídicos, além de recomendar as melhores abordagens processuais e tecnológicas para você desenvolver um excepcional trabalho.

Como resultado, para rentabilizar todo esse trabalho é importante ter sólidos conhecimentos em negociação e vendas consultivas. Ou seja, para aumentar suas habilidades nesse campo, o melhor caminho é ser um(a) Advogado(a) Especialista em Fechar Negócios.

Aqui você aprende, de forma definitiva a sair do ciclo de demandas incrementais (aquelas que até pagam suas contas, mas apenas isso) para entrar no ciclo de Demandas Exponenciais, que é quando o seu escritório realmente cresce e você fica com a agenda cheia dos melhores clientes: “aqueles que te dão mais dinheiro e menos dor de cabeça!”

As Startups

Por fim, não é possível deixar de mencionar a importância das startups em todo esse processo de transformação digital, afinal, elas são o motor dessa mudança e do que chamamos de Nova Economia.

Em suma, o mercado para atuar como um Advogado de Startups é o que mais cresce nos últimos anos. Assim sendo, é uma ótima chance para os profissionais do Direito que buscam sair da ingrata “corrida dos ratos” dos ramos tradicionais.

Logo Telegram – Logos PNG

Clique aqui para fazer parte do nosso canal do telegram (conteúdos mais completos e exclusivos).

Instagram Logo - PNG e Vetor - Download de Logo

Acesse o perfil do instagram do Advogado de Startups

Linkedin - ícones de mídia social grátis

Faça conexão no LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: initial;background-repeat: initial;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 650px;}
Estamos Online!