A Circle Aceleradora, com foco em martechs, acaba de anunciar um aporte de R$ 2mi na fintech MKT Bank. Lançada por um hub de investidores internacionais focados em martechs, a startup é a única fintech voltada para o mercado de Comunicação e Marketing, por meio de uma base para a realização de operações de adiantamento de recebíveis com conta digital, bem como, de produtos de crédito.
Assim, a facilidade para a antecipação de recebíveis é um grande problema no segmento. Isto é, ao efetuar uma venda, as empresas podem demorar até 120 dias para receber seu pagamento, a partir do lançamento da nota fiscal, eis que surge, a circle aceleradora.
O objetivo da MKT Bank, que atua com modelo de negócio para públicos B2B e B2C, é contribuir em especial, com o fluxo de caixa desses stakeholders – agências, fornecedores, funcionários e freelancers de publicidade, marketing e eventos – para que todo o ecossistema trabalhe de forma saudável e sustentável.
Circle Aceleradora
Visando atender esses pequenos e médios fornecedores do mercado de comunicação, com uma burocracia muito menor em relação à encontrada em bancos comuns, a startup espera fechar 2021 com R$ 30mi em transações e oferecer o benefício inédito a 10 mil clientes.
“Pensamos em uma conta digital para atender exclusivamente as necessidades do mundo da Comunicação e Marketing e facilitar as operações bancárias entre todos os seus públicos.
Isto é, somos a única fintech que fala a língua deles; olhamos cada contrato, job a job, com um sistema friendly e voltado para o formato de trabalho e as dores desse mercado.
E a Circle Aceleradora vai agregar ainda mais no nosso expertise, pois é a primeira aceleradora martech a olhar para todas as empresas pensando em tecnologia, criando conteúdo para tecnologia.”, explica Alessandro Lopes CEO da MKT Bank.
A fintech inédita ajuda a planejar o financeiro e estratégico de service users de todo o Brasil, com uma comunicação rápida, clara e dinâmica, justamente como é esse mercado.
O novo “banco” oferece contas digitais individuais, em nome da empresa ou da pessoa física, e possibilita realizar serviços bancários, como:
- TED/DOC;
- pagamentos;
- transferências;
- entre contas da fintech;
- além de recarga de celular.
Elas dão direito ainda a um cartão de crédito pré-pago Visa Internacional e saques na Rede Plus e na rede Banco24horas, ou seja, as operações feitas pela base podem variar de R$ 50 mil a R$ 1 milhão.
Mercado
Deste modo, as fintechs, startups de serviços financeiros, estão entre as que mais crescem no Brasil. De acordo com a 2ª edição do Distrito Fintech Report, levantamento realizado pelo Distrito, esta parte numerária só tende a avançar.
O Brasil já conta com 742 startups e, ao longo de 2019, a área atraiu US$ 910mi em aportes, 35% dos incentivos em venture Capital no BR contabilizados no período.
Todavia, em uma pesquisa feita pela Infinicept e o AZ Payments Group estima que o setor deve movimentar US$ 15bi até 2025.
O atual cenário do mercado de comunicação também é bastante otimista. O investimento em publicidade no Brasil chegou a R$ 17,5bi em 2019, segundo o Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão). Esta entidade que reúne os principais anunciantes, veículos de comunicação, bem como, agências de propaganda do país.
Portanto, a abertura da conta pela fintech é feita pelo site. Assim, após o cadastro e aprovação de conta, o usuário deve aguardar a chegada de um cartão físico, mas já pode se beneficiar do virtual. Já para a antecipação de recebíveis, a empresa entra no site, faz o cadastro de interesse e responde a questões básicas. Após aprovado o cadastro, a conta e a antecipação estarão liberadas.
Seja o Advogado que as Startups Precisam
Aproveitando o atraso do Direito, busca-se algo a nosso favor. Assim, há uma possibilidade de implementar em suas práticas de Transformação Digital Jurídica.
Por isso, vale ressaltar, que é melhor ser protagonista das mudanças, ao invés de ter que “correr atrás do prejuízo”. Logo, não se engane, o mundo é e será cada vez mais digital.
Para tanto, um dos pontos mais importantes do mundo digital é entender como usar os ZB. Estes que, atualmente são cerca de 40ZB por ano para te auxiliar nas decisões.
Por isso, é fundamental implementar em suas práticas o Direito Guiado por Dados.
Para ter resultados de alto nível no campo do Direito, o profissional jurídico precisa aprender a construir e implementar na Advocacia o processo comercial moderno utilizado por Startups e empresas de Tecnologia.
Assim sendo, essa finalidade é necessária na construção da Jornada Lucrativa do Advogado Moderno.
Então, para um maior entendimento dos novos meios de sucesso do mundo digital, inclusive aprender sobre as novas profissões jurídicas, além do Big Data e I.A., indico a leitura do O Guia Completo do Direito Guiado por Dados.
Fonte: Startupi
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