Durante a teleconferência de resultados do 2º trimestre de 2020 do Magazine Luiza, Frederico Trajano, CEO da companhia, disse que as aquisições seriam um dos vetores da estratégia da companhia daqui para frente.
Não demorou nem uma semana para que a empresa fosse novamente às compras.
O Magazine Luiza, por sua vez, anunciou no dia 24 de agosto, a aquisição da Stoq. Assim, Startup de tecnologia de São Carlos, interior de São Paulo, esta que têm um portfólio voltado a pequenos e médios varejistas, porém, os termos financeiros do acordo não foram revelados.
Fundada em 2015, a Stoq desenvolve sistemas de ponto de venda, mais conhecidos no mercado como POS, no modelo de software como serviço, além de totens de autoatendimento.
Uma de suas soluções é o SmartPOS, que permite que os atendentes de um estabelecimento façam o pedido e recebam o pagamento onde o cliente estiver.
Em fato relevante, o Magazine Luiza informou que os produtos da novata irão integrar o Magalu as a Service (MaaS), braço de serviços voltado aos vendedores de seu marketplace.
Logo, complementar o Parceiro Magalu, frente que reúne as ofertas da rede para digitalizar varejistas parceiros de médio porte e que, nesse caso, englobaria bares e restaurantes, moda, supermercados e saúde e beleza.
Essa é a quarta aquisição do Magazine Luiza desde que retomou essa estratégia, no fim de julho. O primeiro acordo envolveu a Hubsales, empresa de Franca, dona de uma plataforma que viabiliza as vendas diretas das fábricas para consumidores.
Publicidade Online
Na sequência, no início do mês de Agosto, a varejista anunciou as aquisições do Canaltech. Site de conteúdo de tecnologia e da plataforma de mídia da In Loc, marcando, a entrada da rede no segmento de publicidade online.
O apetite por consolidação começou a ganhar destaque no Magazine Luiza a partir de 2013, com a compra do site Época Cosméticos. De lá para cá, a empresa já incorporou operações como:
- a Netshoes , de artigos esportivos;
- o Estante Virtual, marketplace de livros;
- e a Logbee, de logística.
Isto posto, com o caixa reforçado por um follow on realizado em novembro, no qual captou R$ 4,7 bilhões. A empresa voltou às compras, logo depois de ajustar suas operações à pandemia.
“Nós olhamos qualquer área, desde novas categorias, superapps, entrega mais rápida, crescimento exponencial do marketplace e dos serviços ofertados aos sellers. Não temos preconceito.
Nosso espectro é amplo e, por isso, não se surpreendam com nada.” afirmou Trajano, durante a teleconferência do segundo trimestre.
Deste modo, entre abril e junho, o Magazine Luiza reportou um prejuízo de R$ 64,5 milhões, contra um lucro líquido de R$ 386,6 milhões, divulgado um ano antes.
As vendas digitais, no entanto, trouxeram bons indicadores, no e-commerce, por exemplo, representou 78,5% da receita total no período, o crescimento foi de 182%. Em mesmo sentido, no marketplace, o salto foi de 214%.
Fonte: Neofeed
Seja o(a) Advogado(a) que as Startups Precisam
Aproveitando o atraso do Direito, busca-se algo a nosso favor. Assim, há uma possibilidade de implementar em suas práticas de Transformação Digital Jurídica.
Por isso, vale ressaltar, que é melhor ser protagonista das mudanças, ao invés de ter que “correr atrás do prejuízo”. Logo, não se engane, o mundo é e será cada vez mais digital.
Para tanto, um dos pontos mais importantes do mundo digital é entender como usar os ZB. Estes que, atualmente são cerca de 40ZB por ano para te auxiliar nas decisões.
Por isso, é fundamental implementar em suas práticas o Direito Guiado por Dados.
Para ter resultados de alto nível no campo do Direito, o profissional jurídico precisa aprender a construir e implementar na Advocacia o processo comercial moderno utilizado por Startups e empresas de Tecnologia.
Assim sendo, essa finalidade é necessária na construção da Jornada Lucrativa do Advogado Moderno.
Então, para um maior entendimento dos novos meios de sucesso do mundo digital, inclusive aprender sobre as novas profissões jurídicas, além do Big Data e I.A., indico a leitura do O Guia Completo do Direito Guiado por Dados.
A LGPD
Então, se você quiser mais entendimento dos novos meios de sucesso do mundo digital, inclusive aprender sobre as novas profissões jurídicas, além do Big Data e Inteligência Artificial, indico a leitura do O Guia Completo do Direito Guiado por Dados.
Outra questão, é a realidade da Lei Geral de Proteção de Dados. Várias empresas estarão sem proteção dentro do cenário de incerteza que irá só se agravar. Isto significa que agora, você só tem uma opção, se preparar para agir de acordo com a LGPD.
De acordo com pesquisas realizadas no Brasil por empresas como a Accenture e Serasa Experian, em torno de 70% dos entrevistados têm medo de que seus dados coletados durante o trabalho, sejam expostos.
Ainda, temem que empresas usem esses dados para espioná-los ou até mesmo como punição.
Segundo a IBM, no Brasil hoje 6 a cada 10 brasileiros já tiveram algum dado vazado, fato este, que quebra a confiança com o mercado e expõe o seu cliente, desta maneira, empresas também temem possíveis ataques cibernéticos.
Um Advogado ou Advogada especializado na LGPD hoje sairá na frente, pois várias empresas estão neste momento precisando de pessoas qualificadas para implementar as mudanças necessárias.
Portanto, se você já conhece bem a Lei Geral de Proteção de Dados, está na hora de dar um importante passo adiante.
Juntamente, com esse conhecimento aprenda a lidar com ferramentas de implementação da proteção de dados e da segurança da informação.
É hora de você entender como funciona a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que vai impactar todo o Direito.
Por fim, impossível deixar de mencionar a importância das startups em todo esse processo de transformação. Afinal, elas são o motor da Nova Economia.
Inclusive, o mercado para atuar como um Advogado de Startups é o que mais cresce, se tornando uma ótima chance para os juristas.
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