Potência Digital: Com Aquisições, Magalu Monta Ecossistema Estilo Alibaba e Amazon

Potência Digital: Com Aquisições, Magalu Monta Ecossistema Estilo Alibaba e Amazon

Nesta quinta-feira, 6, o Magazine Luiza (Magalu) anunciou a compra das cias Unilogic Media Group, Canal Geek Internet (Canaltech) e da base Inloco Media, unidade de negócio da Inloco Tecnologia da Informação.

Com a novidade, o Magalu passa a ter fôlego para construir um ecossistema completo entre anúncios online e offline. Além da, conversão de venda por meio de conteúdo, marketing e geolocalização.

Conforme com Bernardo Leão, diretor de CRM e novos negócios:

“Com o Canaltech conquistamos uma audiência de 24mi de usuários únicos por mês bastante interessados em tecnologia. Enquanto a Inloco atende as faltas publicitárias do nosso grupo e fomenta a geração de receita, incluindo os vendedores parceiros.”

Objetivo

Segundo o executivo, o objetivo é digitalizar o varejo nacional e uma expansão acelerada, mas consistente, observamos:

“Na pandemia criamos o parceiro Magalu que ajudou na geração de renda de muitos brasileiros. Agora encontramos uma forma da empresa [e dos vendedores] atender as demandas dos clientes com eficácia, como outros grandes varejistas já fazem em outros países, mas lembrando que o Brasil é muito grande e o foco agora é fortalecer esse mercado.”

Com as medidas ditas, o Magazine Luiza tem a ambição de ser tornar o 3º polo de comércio mundial. Assim como a Amazon e o Alibaba.

Nos EUA, por exemplo, a Amazon, maior anunciante do mundo, investe em conteúdo com parceiros como o Buzzfeed para promover seus produtos, coletar dados e se conectar melhor com o consumidor.

Direto ao Ponto

Um efeito é a redução do Magalu depender de bases digitais como Google e Facebook. O cliente pode passar a ir, por exemplo, direto no site da empresa para buscar um produto. Além de ver preços, bem como, condições de pagamento de uma Smart TV, poderá ler também conteúdo sobre o equipamento. Com comparação de produtos feita pela equipe do próprio Magalu. Segundo Rapha Avellar, presidente de agência Avellar e fundador da Cria, escola de Marketing e Publicidade, dita que:

“A Amazon entendeu que o conteúdo é a mina de ouro da coleta de dados, chegando até a ter uma base de streaming. Desse modo, ela anuncia para o cliente exatamente aquilo que ele precisa, criando uma relação mais forte e assertiva.”

InLoco

Já com a compra da InLoco, o Magazine Luiza acelera a criação da plataforma de publicidade propria, a MagaluAds. O serviço oferecido é uma forma adicional de monetizar o público da Magalu. Além de, conseguir integrar o mundo online e offline ao, por exemplo, enviar uma notificação para um cliente que passa perto de uma loja, ou que antes pesquisou um produto na internet.

“Com o serviço, a taxa de conversão em vendas do Magazine Luiza deve aumentar muito e promover um sistema ainda mais robusto para o varejo”, diz Bruno Lima, especialista em renda variável na Exame Research.

A estruturação dos anúncios na estratégia de negócios faz parte da forma de trabalho também da gigante chinesa Alibaba.

“O peso e a importância de anúncios nas grandes empresas de tecnologia chinesas e americanas vem crescendo nos últimos anos. É um dos ângulos de sucesso de um ecossistema que o Alibaba tem explorado bem”, diz Frederico Pompeu, do BoostLAB do BTG.

Tráfego de Dados

Segundo analistas, os modelos de negócios do Alibaba e Tencent tem suas bases em tráfego e não em comissão cobrada pelo uso do site. No ano passado isso gerou 30 bilhões de dólares em publicidade digital, apenas atrás do Google e do Facebook.

Na bolsa, a novidade deve ter um impacto ao médio e longo prazo, estima Lima. “Mais do que pensar na simples aquisição das empresas, é preciso avaliar o valor que o Magalu terá ao aumentar a participação de mercado”, diz.

Com as aquisições, o Magazine Luiza continua sendo uma referência para concorrentes e parceiros, e fomenta um novo mercado no país.

“O Magalu vem sendo um dos protagonistas nesse novo varejo, e as aquisições são importantes passos nesse sentido. A novidade empurra o mercado para a transformação digital que já é a mais forte fora do Brasil”, afirma Eduardo Yamashita, COO da Gouvêa de Souza.

Fonte: Exame

O Direito não pode ficar de fora

A Magazine Luíza é considerada como grande exemplo de sucesso de Transformação Digital no mercado não só brasileiro, como latino-americano. E sua expansão não para.

Aproveitando o atraso do Direito, busca-se algo a nosso favor. Assim, há uma possibilidade de implementar em suas práticas de Transformação Digital Jurídica.

Por isso, vale ressaltar, que é melhor ser protagonista das mudanças, ao invés de ter que “correr atrás do prejuízo”. Logo, não se engane, o mundo é e será cada vez mais digital.

Para tanto, um dos pontos mais importantes do mundo digital é entender como usar os ZB. Estes que, atualmente são cerca de 40ZB por ano para te auxiliar nas decisões.

Por isso, é fundamental implementar em suas práticas o Direito Guiado por Dados.

Para ter resultados de alto nível no campo do Direito, o profissional jurídico precisa aprender a construir e implementar na Advocacia o processo comercial moderno utilizado por Startups e empresas de Tecnologia.

Assim sendo, essa finalidade é necessária na construção da Jornada Lucrativa do Advogado Moderno.

Então, para um maior entendimento dos novos meios de sucesso do mundo digital, inclusive aprender sobre as novas profissões jurídicas, além do Big Data e I.A., indico a leitura do O Guia Completo do Direito Guiado por Dados.

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