O gerenciador de senhas LastPass ganhou meios extras de segurança, incluindo um serviço que identifica logins comprometidos e se suas credenciais já apareceram em bancos de dados na deep web.
A função, faz parte da versão paga do programa, mas os usuários da edição gratuita, também receberam novidades na base digital.
De acordo com a LogMeIn, cia responsável pelo software, a versão premium do LastPass agora é mais proativa na busca por senhas expostas. Isso acontece, graças a uma modo que “monitora a internet profunda” e checa bancos de dados em busca de credenciais do usuário, que podem ter sido comprometidas.
Quando o programa reconhece que alguma informação vazou na web ou que algum hacker a roubou. A LastPass, desta forma, notifica o usuário via e-mail e também por meio de um novo painel de controle.
A notificação inclui detalhes sobre o login comprometido e qual foi a plataforma responsável pelo problema.
Novo Painel de Segurança
Após identificar o problema, o usuário pode de forma fácil, mudar a senha por meio do novo painel de segurança do LastPass.
O novo modo traz uma interface amigável, onde mostra as senhas que sofreram ataques. Bem como, as palavras-passe que são reutilizáveis ou fracas, montando uma nota para a sua segurança online.
Enquanto o recurso de busca de senhas na deep web é exclusivo para quem utiliza o LastPass Premium, o painel de segurança também está disponível, porém, para a edição gratuita do programa.
Em síntese, a novidade chega como uma evolução do Security Challenge, função lançada em 2010 que avalia as senhas do usuário.
A versão LastPass pode ser salva neste site de forma gratuita e inclui app para dispositivos móveis.
Em suma, caso você queira ficar de olho em suas senhas sem utilizar o programa, o Google Chrome também possui funções para armazenar a palavra-passe. Também, consegue identificar se alguma credencial foi exposta.
Fonte: Tecmundo
No Direito
Neste mundo cada vez mais digital o profissional jurídico precisa aumentar suas competências relacionados à Cultura dos Dados. Por isso, indico o curso Direito Guiado por Dados, hoje em dia com preço promocional de lançamento.
Além disso, para ter competências completas de reformulação das suas práticas jurídicas, bem como para ter um escritório 100% digital, automatizado e sem papel a dica é se inscrever para o treinamento Transformação Digital Jurídica.
Clique aqui para fazer parte do nosso canal do telegram (conteúdos mais completos e exclusivos).