Sobretudo, uma das ações mais indicadas para faturar mesmo durante estes tempos de isolamento social é aderir ao delivery. Entretanto, muitos bares e restaurantes não sabem como estruturar uma operação de uma loja virtual e entrega a domicílio.
Por isso, as startups Goomer e Lett se uniram para formar o GoomerGo. Em suma, a base oferece loja virtual gratuita e integração para comunicação via WhatsApp entre estabelecimentos alimentícios e seus clientes.
A Goomer
Além disso, a Goomer é mestre em tecnologia para experiência dentro do food service, tal como, a utilização de tablets e tótens para autoatendimento. Portanto, hoje têm mais de 10 mil dispositivos espalhados.
Vale ressaltar, que antes da pandemia, a cia negociava cerca de 2,4mi de pedidos por mês em redes como: Gendai, KFC, Mania de Churrasco e Spoleto. Todavia, na primeira semana de isolamento social, viu uma queda de 25% nos pedidos.
Segundo, Felipe Lo Sardo, CEO da Goomer:
“Identificamos a necessidade dos restaurantes de vender online e manter a relação com seus clientes.”
Logo, o empreendedor afirma que as taxas cobradas pelos apps de entrega poderia acabar corroendo toda a margem das empresas de food service.
A startup lançou então uma função de pedidos via ao app WhatsApp. Pelo GoomerGo, os estabelecimentos divulgam um link nas suas redes sociais.
Os usuários, desta forma, fazem um cadastro e acessam um cardápio digital sem ter de baixar nenhum app. O pedido é enviado automaticamente ao WhatsApp do estabelecimento. A partir daí, abre um chat direto com o consumidor.
“Você pode atualizar o status da entrega e mandar fotos e vídeos do produto. São estratégias para criar um sentimento de proximidade”, afirma Sardo.
Assim, quem criou o recurso de cardápio digital foi a Lett, que ajuda indústrias como Ambev e Nestlé a ter uma melhor conversão em pontos de venda virtuais.
“A maioria das vendas aconteciam no físico e agora os donos de negócios precisam olhar para cadastro de produtos, estoque e hábitos de compra do consumidor online. Há uma grande demanda por soluções que medem como está a execução no ambiente online”, diz Davi Song, CEO da Lett. A startup atende 150 marcas em 300 lojas virtuais.
Placeholder
O Placeholder é uma base na nuvem da Lett que sincroniza o cadastro das indústrias com as páginas dos e-commerces. Isto é, no caso do GoomerGo, permite que os estabelecimentos possam mudar seus cardápios online com frequência e facilidade.
Em datas sazonais, esse é um recurso importante para criar novas experiências aos consumidores. Já para a Lett, significa começar a atender pequenos varejistas com uma solução de inteligência para vendas online.
Portanto, com 70 dias de operação, o GoomerGo tem 25 mil estabelecimentos cadastrados. A expectativa é chegar a 60 mil estabelecimentos até o final de 2020.
Lembrando que o recurso é gratuito. Mas até o final deste mês, a Goomer lançará funcionalidades pagas. Exemplos são:
- controle de pedidos;
- e lista de contatos desses clientes.
Outra está programada assim que a quarentena acabar, que será permitir pedidos via smartphone nas próprias lojas físicas do food service.
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Fonte: revistapegn
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